Horário de Funcionamento:
DOM - QUA: 06:00 ÁS 22:00
QUIN - SAB: 06:00 ÁS 23:00
BUSCAR
seja bem vindo!
O segredo dos hamburgers

A carne do Bic Mac é feita de minhoca? Os lanches contêm amônia? Afinal, por que os hambúrgueres do McDonald’s tem um gosto diferente do que os caseiros? Para responder essas e outras perguntas dos consumidores, o McDonald’s do Canadá fez um site em que os internautas recebem respostas para as perguntas sobre seus alimentos. Aqui no Brasil a rede de fast food ainda não teve a mesma iniciativa, mas por enquanto, dá para tirar dúvidas por lá. Confira algumas a seguir.

Do que são feitos os hambúrgueres do McDonald’s?

São feitos 100% de carne bovina e alguns temperos. A carne usada vem do ombro, peito, pescoço, costas e pernas do boi. Não usamos qualquer outra parte do animal.

Quantas vacas são abatidas para abastecer o McDonald’s por um dia?
Não podemos responder essa pergunta com muita precisão porque depende do dia. A carne é comprada da Cargill, maior fornecedora do alimento no Canadá. Mas, no geral, eles nos fornecem 190 mil quilos de carne diariamente.

Eu ouvi dizer que os legumes são feitos de minhoca e vermes, é verdade?
Não. Nós não gostaríamos de comer vermes e nem faríamos nossos clientes passarem por isso. Nossos hambúrgueres são feitos 100% de carne de boi.

publicidade

Por que hambúrgueres do Mcdonalds têm gosto diferente do que os caseiros?
Há uma série de motivos para que um hambúrguer tenha gosto diferente de outro. Nossos hambúrgueres são feitos com 100% carne canadense e não contêm qualquer outro ingrediente adicional, como pastas e condimentos, apenas uma pitada de sal e pimenta. O hambúrguer caseiro pode ter temperos, molhos e elementos diferentes na hora do preparo.

Por que os hambúrgueres são feitos antecipadamente e depois requentados no micro-ondas?
Nós não esquentamos nossos alimentos no micro-ondas. Preparamos os hambúrgueres ao longo do dia para conseguir lidar com o grande volume de clientes. Por isso, antecipamos os horários de pico na nossa cozinha para que nossos clientes sejam servidos em tempo hábil. Ainda assim, os hambúrgueres são mantidos em uma badeja de aquecimento por, no máximo, 15 minutos.

Há uso de hormônios na carne do McDonald’s?
Alguns fornecedores canadenses usam hormônios de crescimento em bovinos de corte, mas seu uso é altamente regulamentado. Por isso, é possível que a carne comprada pelo McDonald’s do Canadá seja feita com gados que cresceram a base de hormônios.